- Comunidade, Notícias

Família na Floresta reúne mais de 1500 pessoas

Evento cumpriu o objetivo ao reunir mais de 1.500 pessoas no último domingo (9), na Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”. As centenas de famílias prestigiaram diversas atividades gratuitas culturais, esportivas e recreativas. “Foi um sucesso. Agradeço a todos organizadores, apoiadores, patrocinadores e às pessoas que prestigiaram as atividades”, destaca o vereador Julinho Lopes, autor da lei que cria o evento “Família na Floresta”.

Fomentar o esporte, dança, música atrelados à natureza é uma das maneiras mais eficientes de formação cultural e conscientização sobre meio ambiente da população. “Quando verificamos a alegria e interação das famílias nas atividades constatamos que algum aprendizado foi absorvido”.

O evento teve início com caminhada, corrida e o Simulado da Corrida Fest 42k. Na sequência teve aula de zumba, apresentação da Guarda Mirim, plantio de mudas com as crianças do projeto Pequenos Mensageiros da Igreja Adventista, apresentação do Grupo de dança Éxciton, exibição da Força Pré-Militar, apresentação de Capoeira com o grupo Salva Vida’, exibição da banda da Guarda Mirim e o show da dupla Caio e Rodrigo.

Ao longo de todo dia ocorreu a Feira de Artesanatos, Espaço Zen, Espaço Kids, Feira de Trocas, área da Saúde com aferição de pressão e medição de glicemia, área gastronômica com cachorro quentes, acarajé, pastel, pães, doces e quitutes.

A “Família na Floresta” é realizada pela Secretaria de Esportes e Turismo, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Câmara Municipal, Fundação Florestal e Secretaria Estadual de Meio Ambiente”.