- Notícias, Saúde

Inauguração da segunda base do SAMU eterniza nome de vereador de Rio Claro

Uma manhã marcada por fortes emoções e muita nostalgia. Assim foi a inauguração da base descentralizada do SAMU, na Zona Sul de Rio Claro, na manhã do último sábado, 15/06. No centro das homenagens estava José Carlos Leonhardt, vereador na Câmara de Rio Claro entre os anos de 1982 e 2004. A homenagem foi fruto da Lei Municipal 5.215, de autoria dos vereadores André Godoy e Val Demarchi.

Leonhardt foi eleito vereador pela primeira vez em 1981, assumindo no ano seguinte. Cumpriu integralmente seus mandatos até o ano de 2000. Em 2003 assumiu novamente uma cadeira no legislativo, como suplente. Homem de posições firmes e muitas vezes polêmicas, conquistou ao longo dos anos o respeito e admiração de aliados e adversários. Faleceu em 2013, sendo velado no Paço Municipal com honrarias de homem público.

O vereador Hernani Leonhardt, filho do homenageado, representou a família na homenagem e destacou atributos do pai: “O mestre me ensinou que palavra dada é compromisso e somente os fracos voltam atrás. Meu pai atendia em média 100 pessoas por dia em seu gabinete. Foram quase 3 décadas servindo ao povo de Rio Claro.”, enfatizou.

Também participaram da solenidade o prefeito João Teixeira Junior, o presidente da Câmara André Godoy, o vice-prefeito e secretário de Segurança Marco Antonio Bellagamba, acompanhado da esposa Luciana Bellagamba; Chamon, vice-prefeito de Santa Gertrudes; o delegado seccional, Paulo Henrique Nabuco de Araújo; a tenente Maiara Lieri Ribeiro, representando o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho; o comandante do Posto de Bombeiros, tenente Fábio Henrique Giovani; José Domingos de Almeida, presidente do Conselho de Saúde; Silveli Pazetto, coordenadora do Samu; os vereadores Rafael Andreeta, Irander Augusto, Júlio Lopes, Maria do Carmo Guilherme, José Pereira, Geraldo Voluntário e Adriano La Torre; o vereador de Santa Gertrudes William Bento; e os ex-vereadores de Rio Claro Sérgio Guilherme e Godoy.