- Homenagem, Notícias

Ato heroico dentro de circular é retratado no Plenário da Câmara

Estar atenta e preparada para todas as situações que possam ocorrer no serviço em prol da segurança da comunidade. A pronta resposta dada pela motorista Janaína Stefani Domingues, que atua no transporte coletivo do município, salvou a vida de uma pessoa que estava no circular da linha Jardim Novo/Inocoop no último dia 29 de maio.

Hernani Leonhardt entregou Moção de Aplausos a Janaína Domingues

A atitude de Janaína foi relembrada nesta semana no Plenário da Câmara Municipal. Ciente da importância do ato, o vereador Hernani Leonhardt (MDB) entregou Moção de Aplausos aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

“O que é mais importante do que salvar vidas?”, indagou o vereador ao parabenizar a motorista. “A atenção no trânsito se faz necessária a todos os motoristas. No caso da Janaína, a percepção foi mais adiante. Ela conseguiu conduzir o ônibus em segurança até unidade médica sem colocar em risco os passageiros e demais veículos que cruzaram seu caminho”, pontuou o parlamentar.

Na data do ocorrido, passageiro teve convulsão no momento em que o circular passava pela Avenida 17 com Rua 12. Ela relata que observou a situação a partir dos gritos desesperados dos passageiros. O ônibus que seguia para o terminal na Rua 1, no Centro, teve seu percurso alterado. Diante da gravidade, Janaína dirigiu até a Unidade Pronto de Atendimento (UPA) da Avenida 29 onde o senhor foi atendido. “A motorista comunicou que a prioridade era a preservação da vida da pessoa que apresentava problemas de saúde e teve apoio dos passageiros que aflitos acompanharam o deslocamento até a UPA 29”, disse Hernani ao parabenizar Janaína no ato da entrega da moção.

Participaram da entrega, além do autor da propositura, os vereadores André Godoy, Rafael Andreeta, Carol Gomes, Yves Carbinatti, Paulo Guedes, José Pereira, Maria do Carmo Guilherme e Irander Augusto. “Estamos diante de um exemplo de profissional. Com este ato, a Janaína nos mostrou que quando se tem boa vontade, muitas situações podem ser resolvidas”, finalizou Hernani.