- Notícias, Segurança

Stand Virtual aprimora técnicas de atuação da Guarda, constata parlamentar

Utilizar a tecnologia para aprimorar o conhecimento técnico dos profissionais que atuam na área da segurança pública. Ciente de que hoje em dia o aprendizado deve ser contínuo, devido à evolução dos mecanismos necessários à preservação da vida, o vereador Seron do Proerd (Democratas), também conhecido como Cabo Seron esteve em Campinas na última sexta-feira, 28/6, onde conheceu o Stand Virtual da Guarda Municipal.

Cabo Seron esteve na Guarda Municipal de Campinas onde conheceu o Stand Virtual de Tiros

No Stand Virtual, o Cabo Seron foi recebido pelo Instrutor Trabuco que explicou os benefícios que este tipo de atividade agrega à corporação. Segundo ele, o principal deles é a redução de custos por parte do município. “O guarda, através da tecnologia é preparado antes de realizar as provas no stand de tiros. Com isso, cai o índice de reprovação bem como a quantidade de munição que a Prefeitura tem de disponibilizar”, pontuou.

Na prática, explicou o Instrutor Trabuco, o Stand Virtual possibilita sanar dúvidas que o guarda tem no dia a dia de serviço, corrigir a empunhadura da arma e posicionamento de tiros. “O principal objetivo de qualquer treinamento, e, aqui não é diferente, é preservar vidas”, disse o instrutor ao salientar que preparado o guarda tem risco menor de disparar tiro de forma errada.

Para o Cabo Seron, que recentemente articulou com a Polícia Militar treinamento para a Guarda Municipal de Rio Claro em São Paulo com profissionais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a ROTA, o Stand Virtual é mais uma ferramenta que vem agregar muito no preparo dos profissionais. “Temos de unir forças, trocar informações e técnicas para que o guarda possa cada vez mais ter condições de atuar dentro do que espera a comunidade”, comentou o vereador ao parabenizar a Guarda de Campinas pela inovação.

No encerramento da visita, o Cabo Seron solicitou datas para que a Guarda Municipal de Rio Claro possa enviar integrantes ao Stand Virtual com o objetivo de iniciar treinamentos tecnológicos. O Instrutor Trabuco sinalizou positivamente ao pedido e disse ao vereador que as datas serão confirmadas.