- Habitação, Notícias

Avançam as tratativas para regularização de imóveis no Jardim Novo II

Mais uma ação foi realizada nesta quarta-feira (3) para a regularização fundiária de quase 70 imóveis do empreendimento Bloco G localizados no Jardim Novo II. O vereador Julinho Lopes (Progressistas) e o secretário municipal de Habitação de Rio Claro, Anderson Golucci, estiveram reunidos com Benedito dos Santos, gerente do Núcleo Regional de Araraquara da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), formalizando, por meio de ofício, questionamentos e posicionamento da Companhia referentes às decisões acerca do convênio com a prefeitura sobre este empreendimento.

Vereador Julinho Lopes (Progressistas), secretário municipal de Habitação de Rio Claro, Anderson Golucci e Benedito dos Santos, gerente do Núcleo Regional de Araraquara da CDHU

Benedito dos Santos já está em contato com Alexandre Robim, assessor do secretário estadual de Habitação Flavio Amary, dando prosseguimento as tratativas. “A sugestão é que o CDHU faça um novo convênio com a prefeitura e assim regularize os imóveis. Os moradores já sinalizaram que têm interesse em pagar ter a documentação do imóvel. Por isso, agora são os trâmites jurídicos que precisam ser analisados. A proposta é uma reunião entre o corpo jurídico, a Secretaria Estadual de Habitação, CDHU e prefeitura”, avalia Julinho Lopes.

Aproveitando a oportunidade, o vereador ainda ressalta que outros empreendimentos habitacionais precisam de regularização, como o Embrião Santa Maria e as casas das Ruas 12 e 13 no bairro Bonsucesso.