- Ação Social, Notícias

Presidente da Câmara Municipal apoia vicentinos

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, recebeu na tarde desta quinta-feira (04) representantes da Sociedade São Vicente de Paulo, que atua em Rio Claro desde 1902. “Essa é uma das instituições de voluntariado mais tradicionais de nossa cidade e, por meio de doações, atende cerca de 250 famílias necessitadas”, disse Godoy depois da conversa com os vicentinos Mário Sérgio Bertoncin, Lincoln Magalhães, Valdir Bruno Nogueira e Iolindo Brunelli.

Da esquerda para a direita, André Godoy, Mário Sérgio Bertoncin. Lincoln magalhães, Valdir Bruno Nogueira e Iolindo Brunelli

Fundada em 23 de abril de 1833, por um grupo de jovens universitários liderados por Antônio Frederico Ozanam – que à época tinha vinte anos de idade e cursava Direito na Universidade Sorbonne, em Paris –, a SSVP está presente em cerca de 150 países. No Brasil, são aproximadamente 250 mil voluntários, dos quais pelo menos 280 atuam em Rio Claro.

“Uma entidade dessa envergadura merece todo o apoio do poder público”, afirmou o vereador ao conhecer detalhes do trabalho dos vicentinos. Além de se colocar à disposição para encaminhar reivindicações que possam fortalecer as ações em benefício da população carente, André Godoy anunciou que pretende homenagear a SSVP em solenidade a ser realizada no plenário do Legislativo.