- Habitação, Notícias

Regularização de casas no Santa Maria é defendida

Um dos principais trabalhos legislativos do vereador Julinho Lopes está relacionado à regularização de imóveis em diversos locais de Rio Claro. E nesta quinta-feira (11) o bairro Santa Maria foi contemplado com mais uma ação para o processo de regularização de quase 100 casas que fazem parte do projeto Embrião nas Ruas 15 e 16.

Vereador Julinho Lopes visita bairro Santa Maria

O vereador Julinho Lopes e o prefeito João Teixeira Junior acompanharam os representantes do Programa Cidade Legal, desenvolvido pelo governo estadual, Silmara Parada e Rafael Nako em visita a área. O objetivo foi levantar informações sobre localização de rede de água, esgoto, poços de visita, área verde, recuos dos imóveis, entre outras situações, para a realização de um levantamento que dará prosseguimento ao processo de regularização.

A BRK, empresa responsável pela rede de esgoto em Rio Claro, foi representada pelos funcionários Luis Henrique Batista Ramos e Devaldo José da Silva que forneceram informações detalhadas para a criação do relatório do governo estadual. Ficou definido também que a BRK irá encaminhar uma certidão que confirme que todos os imóveis são atendidos com rede de esgoto.

“Este foi mais um passo dado; é importante destacar também ações interligadas e concomitante entre as secretarias municipais. A pasta de Habitação, dirigida pelo secretário Anderson Golucci, está à frente trabalhando para que as famílias consigam finalmente obter a documentação das casas”, conclui Julinho Lopes.