- Ação Parlamentar, Notícias

Vereador busca apoio do governo para ampliar academias ao ar livre em RC

“O município precisa ampliar as áreas de esporte e lazer para que a comunidade, principalmente da periferia, possa ser atendida”. A frase é do vereador Irander Augusto (PRB) que na manhã da última terça-feira, 23/7, esteve reunido com o secretário estadual de Esportes Aildo Rodrigues Ferreira. Na ocasião, o secretário Executivo da pasta Marco Aurélio Pegolo dos Santos, mais conhecido como Chuí, e o assessor parlamentar Benedito Fernandes Costa também participaram do encontro.

Irander Augusto na reunião com o secretário estadual de Esportes Aildo Rodrigues Ferreira em São Paulo

Irander Augusto expôs ao secretário estadual que Rio Claro conta com academias ao ar livre porém enfatizou que a expansão urbana nos últimos anos ratifica a necessidade de ampliar o número de aparelhos disponibilizados à comunidade.

“O esporte e lazer são fundamentais em qualquer município na árdua luta de afastar as crianças, adolescentes e jovens das drogas”, disse o vereador. “As academias ao ar livres cumprem também a função de possibilitar às pessoas a prática de exercícios gratuitamente”, acrescentou.

Diante da solicitação, o secretário Aildo Ferreira informou que a Secretaria Estadual de Esportes está na fase final de elaboração do edital necessário para a abertura do processo licitatório neste segundo semestre do ano. “Estamos mapeando as cidades para que os pedidos dentro da nossa realidade possam ser atendidos”, comentou.

No encerramento, Irander Augusto assinalou que o setor de esportes de Rio Claro requer investimentos em várias áreas. “Vamos definir prioridades com o titular da pasta em nossa município para que possamos buscar aqui no governo paulista o apoio necessário para suprir nossas demandas”, completou o vereador.