- Ação Parlamentar, Notícias

André Godoy recebe dentistas do PSF

O presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, vereador André Godoy, recebeu na tarde desta terça-feira (23) em seu gabinete pelo menos quinze profissionais de Odontologia que atuam nas unidades do Programa de Saúde da Família. “Esse encontro faz parte da articulação que tenho realizado para organizar as condições de trabalho de médicos, enfermeiros e dentistas que atuam na Fundação Municipal de Saúde. As conversas estão bem encaminhadas e creio que em breve resolveremos a maior parte dos problemas dessas categorias”, resume Godoy, que no período da manhã participou de reunião com representantes do pessoal de medicina dos PSFs no Sindicato dos Servidores Públicos.

Liderado pelo presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, Wilson Chediek, o grupo apresentou a minuta de um projeto de lei complementar que estabelece diretrizes para a política de saúde bucal no município, além de instituir gratificação por desempenho e produtividade. “Não se trata apenas de questão salarial, mas de mostrar a importância do dentista para a qualidade de vida da população”, destacou Chediek. “Também queremos que os gestores públicos tenham retorno do que investem. Por isso, defendemos um atendimento com o mesmo respeito e qualidade oferecidos aos pacientes particulares”, definiu o principal dirigente da APCD.

André Godoy sugeriu aos integrantes da comitiva que elaborem um memorando com os principais pontos que defendem e encaminhem à Fundação Municipal de Saúde. “Essa foi a mesma orientação que apresentamos aos médicos. Acredito que é o melhor caminho para chegarmos a uma solução que atenda, ao mesmo tempo, os interesses dos trabalhadores envolvidos, da administração municipal e, principalmente, dos usuários dos serviços”, disse o vereador.