- Homenagem, Notícias

Câmara destaca importância do homem do campo ao entregar Medalha Produtor Rural

Olhares que viajaram no tempo enquanto relatos de vida davam o tom da solenidade. Desta forma, Creusa Maria Deliberali Camargo, Ivan Ferreira Chagas Luz, João Luiz Vieira e José Alberto Mackey receberam justa homenagem no Plenário da Câmara Municipal: a Medalha Produtor Rural 2019. Os irmãos Cláudio e Donisete de Lima justificaram ausências devido à problema de saúde na família.

Homenagem reuniu produtores rurais, vereadores e representantes da Prefeitura no Plenário da Câmara Municipal

A solenidade realizada na noite da última quinta-feira, 1º de agosto, foi marcada pela emoção que tomou conta dos homenageados acompanhados de amigos e familiares. A entrega da medalha segue o Decreto Legislativo 449/2013 de autoria do vereador Julinho Lopes (Progressistas).

A Mesa Principal contou com Julinho Lopes, prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vereador Geraldo Voluntário (DEM) e os secretários municipais Ronald Penteado (Esportes e Turismo) e Emílio Cerri (Agricultura).

“Hoje, mais uma vez, a Câmara está aqui para agradecer por tudo que essas pessoas fizeram no passado e o que representam nos dias atuais para a nossa cidade”, disse Julinho Lopes. “A entrega desta medalha simboliza a luta das famílias que não se curvam diante de obstáculos. Produzem com qualidade e mantêm a tradição do cultivo herdada de pais e avós”, acrescentou o parlamentar.

Em sua fala, o autor da homenagem destacou a importância de investimentos permanentes na conservação das estradas rurais para que o escoamento da produção agrícola não seja prejudicado. Julinho Lopes defendeu também que o município coloque em prática políticas públicas para que o homem do campo tenha condições de conservar as nascentes dos rios. “O trabalho na zona rural é árduo, mas, gratificante”, enfatizou o presidente da solenidade.

Juninho da Padaria destacou a premiação recebida por Rio Claro nesta semana através do governo paulista onde o município ficou em primeiro lugar, entre 258 cidades participantes, do Prêmio Cidadania no Campo. “Esta honraria divido com vocês que diariamente trabalham para garantir que o alimento possa chegar nas nossas mesas”, disse o prefeito.

Emílio Cerri discursou na mesma rota: “Esta premiação retrata o esforço de cada um de vocês. Parabenizo o vereador Julinho Lopes pela iniciativa desta justa homenagem”.

Ronald Penteado salientou que o trabalho no campo é realizado pelos produtores com muito carinho: “Aqui temos histórias de suor, trabalho e luta. É uma honra poder participar desta solenidade que enaltece os verdadeiros responsáveis pela produção dos nossos alimentos”.

Através da exibição de vídeo, todos os homenageados registraram como é o dia a dia no campo. “Agradeço também aqui a presença dos familiares que também trabalham duro para alcançar o resultado esperado”, finalizou Julinho Lopes.

Confira a galeria de fotos: Clique aqui

Confira a Sessão Solene: Clique aqui