- Sessão Solene

Câmara homenageia Bombeiros do Ano em Sessão Solene realizada nesta terça

Os soldados, 1º Sargento Aribelton Soares de Godoy Junior e Subtenente Itamar Rogério Faria, foram homenageados na noite desta última terça-feira (6), pela Câmara Municipal de Rio Claro com a Medalha Bombeiro do Ano, a partir do projeto do presidente do Legislativo André Godoy (DEM), que assumiu a concessão da honraria criada por um Decreto de 2004 instituído através de proposta do então vereador Cabo Wilson.

“É gratificante como homem público servir a comunidade e, em momentos especiais, resgatar valores e homenagear as pessoas que fazem história na cidade”, justificou André Godoy.

Compuseram a mesa diretiva, os vereadores Cabo Seron (DEM) e Julinho Lopes (Progressistas), o 1º Tenente PM e Comandante do Grupamento de Bombeiros de Rio Claro Fabio Henrique Piovani, os homenageados 1º Sargento Aribelton Soares de Godoy Junior e Subtenente Itamar Rogério Faria, o prefeito municipal Juninho da Padaria e seu vice, Marco Antônio Bellagamba e o capelão Valdemar Martins.

Prestigiaram também a homenagem, familiares, amigos e colegas de trabalho do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, integrantes do 16º Grupamento de Bombeiros.

Em sua fala, o prefeito Juninho da Padaria ressaltou que os bombeiros são verdadeiros “anjos de farda, equipados pelas bençãos de Deus, sempre prontos a servir à comunidade, não é à toa que nas pesquisas sobre credibilidade os bombeiros há décadas aparecem em primeiro lugar”.

Ao presidir a solenidade, o vereador Cabo Seron ressaltou a importância do ato e frisou o merecimento da honraria por parte dos homenageados, “pois como heróis, saem de seus lares todos os dias para proteger e servir nossa comunidade, muitas vezes colocando suas vidas para salvar outras”.

“São pessoas abnegadas por aquilo que fazem e que têm orgulho de servir ao próximo”, enfatizou Bellagamba ao destacar a coragem e a dedicação ao trabalho, não apenas dos homenageados, como de todos da corporação.

O comandante Fábio Giovani observou que ser bombeiro é uma profissão que exige muito preparo físico e psicológico e agradeceu a Câmara por fazer o reconhecimento público com a honraria. “Os bombeiros são pessoas que estão prontas para ajudar seja qual for a ocorrência” – resumiu.

Após recebimento das Medalhas Bombeiro do Ano, o 1º Sargento Aribelton Soares de Godoy Junior e Subtenente Itamar Rogério Faria usaram a tribuna agradecendo a corporação, os amigos e em especial seus familiares pela honraria recebida. “Dividimos este importante o título com nossa família e todos os companheiros do Corpo de Bombeiros, que se dedicam todos os dias para atender todas as ocorrências com muito amor e carinho pela profissão”.