- Ação Parlamentar, Notícias

Vereador busca apoio em base política para viabilizar recursos através de emendas

Diante da realidade orçamentária do município em que a receita se mostra insuficiente para atender demandas em vários setores, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) busca apoio dos governos estadual e federal para que Rio Claro possa receber recursos através de emendas parlamentares.

Na última quinta-feira, 15/8, o vereador recebeu a visita de Alexandre Ribeiro que atua na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp, como assessor do deputado estadual Delegado Olim (Progressistas). O objetivo do encontro foi estreitar contato com a administração municipal para que o município possa ser contemplado com emendas.

Alexandre Ribeiro esteve inicialmente com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e sua esposa Paula Silveira Costa que preside o Fundo Social de Solidariedade, no Paço Municipal. Na sequência, Julinho Lopes e o assessor parlamentar percorreram as pastas da Saúde, Educação e Esportes para a verificação das principais demandas.

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, acompanhou visita ao Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória onde a diretora da Unidade, Ana Francisca Rozin Kleiner forneceu informações. “A ampliação dos trabalhos nesta entidade é uma bandeira que defendo há mais de dez anos”, disse Julinho Lopes que defende atendimento aos deficientes maiores de 18 anos.

Na sequência, Julinho Lopes e Alexandre se reuniram com o secretário de Educação Adriano Moreira. Na pauta a construção de uma creche no bairro Vila Olinda que atenderá 130 crianças. “Já existe a área definida e estamos solicitando a intervenção do deputado Delegado Olim para a viabilização da assinatura entre a Prefeitura e o governo do Estado por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação”, destaca o vereador.

A visita foi concluída na pasta de Esportes e Turismo, onde o secretário e presidente do Progressistas, Ronald Penteado e o diretor Vinicius Sossai pontuaram as atividades desenvolvidas pela secretaria e sinalizaram as demandas que podem ser suprimidas com apoio parlamentar. “A secretaria precisa de suporte desde a compra de troféus, medalhas e bolas até a reforma dos Centros Sociais Urbanos”, informa Ronald.

Julinho Lopes avaliou como positiva a vinda de Alexandre Ribeiro ao munícipio. “Todas as reivindicações foram registradas e serão levadas ao deputado, que posteriormente avaliará cada uma delas de forma detalhada apontando o caminho a ser traçado”, concluiu o vereador.