- Ação Parlamentar

Com apoio de deputado, vereador viabiliza aparelho digitalizador de raio x

Adquirido pela Prefeitura de Rio Claro, por meio de emenda parlamentar (R$ 100 mil) encaminhada pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB) ao vereador Paulo Guedes (PSDB), o novo digitalizador de imagem raio x está em funcionamento na UPA da 29.

Os equipamentos de raios x digitais possuem a enorme vantagem de agilizar o dia a dia dos profissionais da saúde, diminuindo o tempo de espera do paciente, salienta Paulo Guedes. “Como as imagens ficam prontas na hora, é possível imprimi-las imediatamente para que o médico possa diagnosticar o paciente e iniciar o tratamento rapidamente”, explica o vereador.

Além de aumentar a produtividade no setor radiológico, o novo equipamento permite uma redução de resíduos considerável, já que os filmes para raio x não são mais necessários e os exames emitidos podem ser reciclados posteriormente.

“Com o aparelho adquirido por nós, todo o processo é mais barato, além de agilizar o trabalho da equipe médica, a qualidade dos exames é muito superior e quem ganha com isso é a população”, conclui Paulo Guedes.