- Homenagem

Jovem rio-clarense é campeão brasileiro de judô e recebe homenagem da Câmara

No último dia 18 de agosto, o jovem rio-clarense Octavio Weber Chiossi sagrou-se campeão brasileiro de Judô pela categoria Sub 13, em competição realizada na cidade de Curitiba (PR). Por esse motivo, o vereador Hernani Leonhardt (MDB) apresentou uma Moção de Congratulações e Louvor, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. A entrega da homenagem ocorreu na noite desta terça-feira, 28, na academia onde o judoca treina em Rio Claro.

Octavio Weber Chiossi sagrou-se campeão brasileiro de judô na categoria Sub 13.

Na ocasião, o parlamentar destacou a importância do Poder Legislativo valorizar os atletas locais: “um jovem da nossa cidade conquista o Campeonato Brasileiro de Judô e o fato praticamente não é noticiado. Como representante do povo, me sinto na obrigação moral de realizar esta homenagem e destacar um feito tão importante. É uma honra para mim e um orgulho para nossa cidade”, comentou Hernani.

O vereador também ressaltou a necessidade do poder público investir no esporte de base: “não existe fórmula mágica para tirar nossas crianças de caminhos errados. Investir em educação e no esporte permite a formação de cidadãos de caráter e preparados para a vida. O investimento precisa ser constante e atingir, principalmente, as crianças mais carentes”, concluiu Leonhardt.