- Comunidade, Notícias

Parlamentar defende investimentos para transformar o Lago Azul em ponto turístico

“É preciso agir com consistência para que os investimentos possam se tornar realidade e desta forma antiga reivindicação da comunidade seja atendida”. A frase é do vereador Ney Paiva (DEM), autor dos requerimentos aprovados pela Câmara Municipal que sinalizam para a recuperação do Lago Azul.

Ney Paiva solicita à Prefeitura que recoloque os pedalinhos no Lago Azul

No primeiro requerimento, Ney Paiva solicita à Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Obras, que providencie a dragagem e o desassoreamento do Lago Azul. Ao justificar a reivindicação, o parlamentar observa que acúmulo de lixo faz com que o local tenha a sua capacidade de armazenamento de água reduzida. “Com a aproximação do fim de ano, época que as chuvas são mais volumosas, o risco de enchentes da Avenida Visconde do Rio Claro aumenta”, alerta.

Ney Paiva, no segundo requerimento, solicita à Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, a Setur, estudos para reativar os pedalinhos para que a comunidade possa ter essa opção de lazer. “O Lago Azul é um lugar onde os moradores costumam passar horas agradáveis com seus familiares. Também é frequentado diariamente por pessoas de várias idades que buscam local para descanso, lazer e prática esportiva”, afirmou o vereador ao defender os investimentos. “O Lago Azul pode se transformar num ponto turístico forte ao contrário do estado de abandonado mencionado por muitas pessoas atualmente”, finaliza Ney Paiva.