- Homenagem, Notícias

Vereador entrega Moção de Congratulações à Korin

O presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy, entregou nesta quinta-feira (29), durante visita à Korin, “Moção de Congratulações e Louvor” pelos 25 anos de fundação da empresa. Localizada em Ipeúna, ela iniciou suas atividades em 1994 e definiu uma visão de negócios baseada no método de Agricultura Natural desenvolvido por Mokiti Okada, filósofo espiritualista defensor do equilíbrio entre uso e preservação dos recursos naturais.

André Godoy entrega Moção de Congratulações à Korin

Na proposta aprovada por unanimidade pelos vereadores, Godoy lembrou que a “Korin surgiu com o objetivo de contribuir para uma vida mais saudável”. Isso levou ao pioneirismo na produção e comercialização de vários produtos, entre eles frango sustentável – livre de antibióticos – e ovos com certificação de bem-estar animal.

“É difícil encontramos empresas com essa responsabilidade ética e preocupação ambiental”, avalia o presidente da Câmara, que entregou a Moção ao diretor da Korin Agropecuária, Reginaldo Morikawa. Também participaram da homenagem o ex-deputado Aldo Demarchi, o secretário de Agricultura, Emilio Cerri, e o diretor de Silvicultura, Sérgio Litholdo.