- Ação Parlamentar, Notícias

A pedido de vereador, deputado anuncia emenda de R$ 200 mil para a saúde

A partir de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV), apresentada a pedido do vereador Thiago Yamamoto (PSB), o município de Rio Claro conquistou mais R$ 200 mil para investimento no setor de saúde.

Vereador Thiago Yamamoto, deputado Reinaldo Alguz, prefeito Juninho e a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

O anúncio sobre a emenda foi feito pelo próprio deputado em durante visita a cidade no último dia 30, quando foi recebido pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, no Paço Municipal.

Na oportunidade, Thiago Yamamoto agradeceu o parlamentar por ter viabilizado os recursos. “Agradeço o deputado pelo carinho demonstrado por Rio Claro ao destinar essa emenda que vai beneficiar a comunidade”, destaca.

O dinheiro será utilizado em melhorias e adequações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão. “Essa emenda vai nos ajudar a melhor atender a população na UPA”, comentou o prefeito Juninho ao agradecer o deputado e observar a importância das parcerias para minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município.

Reinaldo Alguz agradeceu o vereador por ter feito o pedido da emenda que resultou em recursos para Rio Claro e cumprimentou os gestores municipais pelas melhorias na saúde. “Agradeço o Thiago que fez a reivindicação para melhor atender a população e cumprimento o prefeito Juninho e a secretária Clélia que estão transformando e humanizando o atendimento à população na área de saúde”, disse.

Para a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, o dinheiro da emenda dará suporte para a continuidade de uma série de investimentos feitos pela prefeitura, que já resultaram na inauguração de seis unidades de saúde, aquisição novos aparelhos de Raios-x, implantação da segunda base do Samu, entre outros.