- Comunidade, Notícias

Reunião define últimos trâmites para regularização de imóveis no Jardim Novo II e Guanabara

Com o objetivo de dar seguimento e celeridade ao processo de regularização dos imóveis dos empreendimentos Rio Claro G (Jardim Novo II) e B (Jardim Guanabara), o vereador Julinho Lopes (Progressistas) participou na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) de reunião entre o secretário de Habitação de Rio Claro, Ricardo José Lemes, o gerente do Núcleo Regional de Araraquara, Benedito dos Santos, e a Assessora da Diretoria de Atendimento Habitacional, Claudia Prieto Contento.

Vereador Julinho Lopes (Progressistas) na reunião com o secretário de Habitação de Rio Claro, Ricardo José Lemes, o gerente do Núcleo Regional de Araraquara, Benedito dos Santos, e a Assessora da Diretoria de Atendimento Habitacional, Claudia Prieto Contento.

O encontro que aconteceu nesta segunda-feira (2) teve resultado positivo, já que o município e a CDHU estão em acordo em relação aos trâmites necessários para efetivar a regularização. “Antigamente havia um impasse sobre as responsabilidades do convênio com a prefeitura. Hoje, conseguimos alinhar os trabalhos e ficou definida que a competência para regularização é da prefeitura. Assim, finalmente as famílias que aguardam há anos terão os documentos dos imóveis”, destaca o vereador Julinho Lopes.

Claudia Prieto pontua que a regularização ocorrerá e que agora é questão de tempo para o desenvolvimento dos trabalhos tanto administrativos, quanto jurídicos entre prefeitura, Núcleo Regional e CDHU.

Amanda Lebre Saldanha, assistente social da prefeitura, que também esteve na reunião, ressaltou que existe um cadastro dos moradores destes empreendimentos que eles já sinalizaram o interesse em pagar pela documentação do imóvel