- Ação Parlamentar, Infraestrutura, Mobilidade

Jd. Esmeralda: emenda solicitada por vereador viabiliza rotatória

Com recursos de R$ 222,8 mil do governo federal, repassados ao município a partir de emenda parlamentar do deputado Jefferson Campos (PSB) a pedido do vereador Anderson Christofoletti (MDB), a prefeitura realiza serviços de construção de rotatória no Jardim Esmeralda para disciplinar o tráfego no trecho que liga o bairro ao Jardim Guanabara, na Estrada dos Costas, cruzamento da Avenida 10 com Rua 9.

A obra, realizada em trecho de intenso movimento e que gerava vários pedidos de providências por parte dos moradores, tem um investimento total de R$ 231,6 mil. “Esta é uma obra muito importante para deixar o trânsito mais seguro, o que contribuirá para evitar acidentes e trazer tranquilidade aos que trafegam pelo local” – destaca o vereador.

Atenção

Devido às interdições para a construção da rotatória no Jardim Esmeralda, os motoristas que seguirem pela Estrada dos Costas, no sentido bairro-centro, devem pegar a Rua 12-JP, seguir até a Rua 13-JP e de lá acessar de volta a Estrada dos Costas. No caso da interdição da Rua 9-JG, a alternativa é usar a Avenida 10-JG, seguindo até o segmento liberado da Estrada dos Costas. Já quem segue no sentido centro-bairro pela Estrada dos Costas deve entrar na Avenida 13-JP e seguir até a Rua 12-JP para pegar a parte liberada da Estrada dos Costas.

Outras intervenções

O prefeito Juninho da Padaria destaca que a construção da rotatória faz parte das diversas intervenções viárias que estão sendo realizadas pela prefeitura para dar mais segurança ao trânsito. No mês passado, em parceria com a iniciativa privada, a rotatória na Avenida Brasil, Distrito Industrial, foi revitalizada como parte do programa adote uma Praça. Outros exemplos recentes são a instalação de semáforos com temporizador no cruzamento da Rua 3-A com Avenida 80-A, Jardim Vilage, na Avenida Brasil com a Rua 1-JF e Avenida M-19, Jardim Floridiana e na Avenida Tancredo Neves com a Rua 20, em frente ao terminal rodoviário.