- Notícias, Parlamento do Idoso

Aos 90 anos, Dona Philomena vira símbolo do Parlamento do Idoso 2019

“A sua presença neste Parlamento muito nos honra. Estamos diante de um exemplo que aos 90 anos de vida deixa o conforto do seu lar para colaborar com a cidade”. Com essa homenagem para Philomena Liscia o presidente da Câmara Municipal André Godoy parabenizou todos os integrantes e os suplentes do Parlamento do Idoso que tomaram posse na tarde de segunda-feira, 9/9, no Plenário do Legislativo.

Posse do Parlamento do Idoso 2019 é realizada no Plenário do Legislativo

A Mesa Principal também contou com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade Paula Silveira Costa, vice-prefeito e secretário municipal de Segurança Marco Antônio Bellagamba e os vereadores Maria do Carmo Guilherme (MDB), Geraldo Voluntário (DEM), Ney Paiva (DEM), Irander Augusto (Republicanos) e Adriano La Torre (Progressistas).

Neste ano, a Mesa Diretora do Parlamento do Idoso é formada por: Maria José Cerri (presidente); Célia Guilherme Marcondes (vice-presidente); Genésio Silvério da Silva (primeiro secretário) e Aleardo José Martins (segundo secretário). “Estamos aqui para defender os direitos dos idosos. Através da união e do esforço coletivo vamos atingir os objetivos”, afirmou Maria José ao ser oficializada na Presidência.

Os demais vereadores eleitos são: Antônio Laércio Candido, Beatriz de Oliveira Cordeiro, Beatriz Ferreira de Souza Moura, Ednéia Marlene de Paula Gregório, Fátima Maria Silvério, Maria da Luz Fonseca de Souza, Maria de Lourdes Rafael Diuri, Maria de Oliveira Gomes, Maria Joaquina Peixoto, Maria José dos Santos Mina, Maria Luíza Camotti, Maria Clude Nogueira Pinto, Maura Magalhães, Philomena Liscia e Ronald de Lima.

Após enumerar as ações desenvolvidas pelo município em prol dos idosos, entre elas o Núcleo, a Patrulha e o Centro Dia do Idoso, o prefeito Juninho da Padaria destacou a importância do Parlamento. “Vocês estão aqui para nos ajudar. A colaboração de cada um de vocês é muito importante para que possamos aprofundar os debates sobre as políticas públicas voltadas para os idosos”, disse o prefeito ao também parabenizar a presença da Dona Philomena aos 90 anos de vida.

O Parlamento é formado por representantes dos grupos da terceira idade do município e foi instituído através da lei nº 4428, de dezembro de 2012, pela ex-vereadora Raquel Picelli. Atualmente, o Parlamento do Idoso tem Maria do Carmo na coordenação.

“As atividades realizadas em anos anteriores ratificam a importância do Parlamento do Idoso para a nossa cidade”, destacou Maria do Carmo ao citar as discussões diversas realizadas no Plenário. “Neste ano não será diferente. É preciso agir com seriedade e defender a adoção de políticas públicas que certamente vão melhorar a vida das pessoas no município”, completou a vereadora em frisar que os idosos têm direitos e deveres. O Parlamento do Idoso voltará a se reunir no Plenário do Legislativo no próximo dia 16/9.

Confira o vídeo da solenidade: https://youtu.be/MYBm8oq2d8Y