- Homenagem, Notícias

Jovens talentos do ciclismo de RC recebem homenagem na Câmara

“A conquista como reflexo da dedicação e esforço diário”. A frase é do vereador Irander Augusto (Republicanos) que na noite de terça-feira, 10/9, fez a entrega da Moção de Aplausos aos atletas da Associação Beneficente de Esportes e Cultura de Rio Claro no Plenário do Legislativo.

Atletas da Associação Rio Claro receberam Moção de Aplausos do vereador Irander Augusto no Legislativo

A fala do parlamentar retratou a ação coletiva que envolve o empenho de professores até o acompanhamento de perto dos pais e responsáveis. Este trabalho, destacou Irander Augusto, transformou a simples prática do Ciclismo em conquistas nos cenários nacional e internacional.

Para exemplificar a trajetória vitoriosa, neste ano, em abril, em Maringá (PR), pelo Campeonato Brasileiro de Ciclismo a Associação sagrou-se campeã na modalidade Velocidade por Equipes nas categorias Juvenil e Junior, vice-campeã na Velocidade por Equipes na categoria Junior e vice também na prova Keirin na categoria Junior.

No Plenário, a equipe foi representada por: Daniel Dias dos Santos, Dionísio Dias dos Santos Junior, Gustavo Santana Cabral de Arruda e Victor Jorge Sims. Os responsáveis pelo grupo também receberam a Moção de Aplausos pelos atletas Gabriel de Oliveira Santos, Renan Vinícius Mello dos Santos e Matheus Felipe de Freitas dos Santos ausentes por compromissos escolares.

A Associação Rio Claro conta com atletas com idades entre 12 e 17 anos nas categorias de Base e também com competidores na categoria Adulto acima dos 18 anos. “Esta moção retrata homenagem da comunidade pela forma exemplar como vocês levam o nome da nossa cidade de forma positiva nos campeonatos”, comentou Irander. “Muito mais que as conquistas de troféus e medalhas, a Associação Rio Claro está contribuindo na formação de pessoas responsáveis”, completou o vereador.