- Homenagem, Notícias

Homenagem marca ação solidária desenvolvida por escola em RC

“É preciso valorizar os trabalhos que possibilitam transformações sociais, atos que promovem a alegria das nossas crianças”. A frase é do vereador Luciano Bonsucesso (PL) que nesta semana esteve no Colégio Puríssimo para a entrega da Moção de Aplausos.

A homenagem, explica o vereador, tem como objetivo reconhecer as doações realizadas ao município na Campanha da Páscoa realizada neste ano. Os alunos do colégio arrecadaram 1.402 ovos e doados 36 em espécie, totalizando 1.438 ovos.

Parte dos ovos arrecadados foi destinada para entidade do Jardim Bonsucesso. A moção, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, foi entregue pelo parlamentar aos representantes da Pastoral Escolar como forma de agradecimento pela solidariedade.

O Colégio Puríssimo, ao receber a homenagem, se posicionou da seguinte forma: “Em nosso fazer educativo, favorecemos a construção de seres humanos capazes de promover transformações sociais. Nossas campanhas solidárias são realizadas pela Pastoral do colégio e garantem a excelência humana, priorizando a vida dos que necessitam”.