- Ação Parlamentar, Notícias

Parlamentar defende ações regionalizadas em prol da saúde

Buscar em cidades próximas ações que estão dando certo. Com esta meta, Adriano La Torre (Progressistas) esteve em Limeira na última quinta-feira, 12/9. O vereador foi recebido na Fundação de Saúde daquela cidade pelo titular Vitor Santos e o diretor administrativo Everton Ferreira. O assessor do Departamento de Suplementos Daniel Silva também participou do encontro.

Adriano La Torre esteve reunido em Limeira com representantes da Fundação de Saúde

Na pauta, os desafios comuns que os municípios enfrentam para manter o atendimento na rede pública de Saúde. Inicialmente, La Torre fez algumas observações sobre as principais demandas do setor em Rio Claro. Citou a necessidade de investimentos permanentes principalmente no que diz respeito a modernização dos equipamentos necessários na Urgência/Emergência.

A visita, assinala o vereador, foi motivada pelo fato de Limeira alcançar índices positivos na região, mesmo diante das dificuldades financeiras, no fornecimento de medicamentos à população. “Os números revelam que através de trabalho sério e transparente é possível atender 100% dos pedidos”, constatou La Torre que também conheceu as instalações do almoxarifado de medicamentos, teve acesso a escalas de médicos, agendamento de consultas, exames e cirurgias, sistema integrado, entre outros serviços.

“Defendo este tipo de ação regionalizada. Temos de trocar informações para apurar como os profissionais de cidades próximas estão driblando as dificuldades financeiras para obter resultados positivos no atendimento ao público”, finaliza La Torre.