- Acessibilidade, Notícias

Semana da Pessoa com Deficiência tem início nesta sexta-feira

Nada mais especial que dar início a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência do que celebrar duas importantes datas: o Dia do Surdo e os 20 anos da fundação da escola. É neste clima de festividade que a escola referência em educação inclusiva irá promover apresentações culturais e musicais, a partir das 18h, na própria unidade escolar.

O vereador Julinho Lopes, autor da Lei Municipal que institui em Rio Claro a Semana da Pessoa com Deficiência “Paulo Alberto Bortolin” e do Decreto Legislativo n º 207/2016, destaca que também haverá exposição fotográfica, brincadeiras e área gastronômica com venda de pastel, cachorro quente, bolo, entre outras coisas.

A diretora Priscilla Gama convida toda população a prestigiar o evento. “A escola Armando Grisi vem desempenhando um belo trabalho com alunos deficientes. Atualmente, a escola atende 16 pessoas com deficiência”, ressalta.

A programação segue até dia 27 com atividades diversificadas, sendo que o tema deste ano é “Inclusão – Compromisso de Todos”. O objetivo é promover atividades sobre inclusão, educação, geração de oportunidades de trabalho, esporte e lazer paras pessoas com deficiência.

Para Julinho Lopes é preciso o envolvimento de todos os segmentos (poder público, entidades e sociedade civil) para que as ações tenham resultado. “Já temos em Rio Claro alguns debates de políticas públicas que visam garantir os direitos das pessoas com deficiência, e as atividades da Semana também colaboram para dar maior visibilidade a estas ações”, pontua.

A Semana da Pessoa com Deficiência é realizada pela Câmara Municipal, Assessoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Prefeitura, por meio da secretaria de Esportes e Turismo e do Posto do Atendimento ao Trabalhador. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3526-1316.

Programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência: Clique aqui