- Ação Parlamentar, Notícias

Comissão em prol do Trem Intercidades ganha força com apoio regional

Fortalecer e dar seguimento às ações que visam estender até Rio Claro o trem intercidades. Foram com estes objetivos que o vereador Julinho Lopes (Progressistas) participou na manhã desta quinta-feira (19) da reunião na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a comissão formada pelo poder público, entidades e sociedade civil, liderada pelo advogado Irineu Prado.

Reunião na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a comissão formada pelo poder público, entidades e sociedade civil

No encontro também estiveram presentes representantes dos municípios vizinhos que serão beneficiados com a vinda do trem: o vice-prefeito de Limeira Dr. Julio Cesar Pereira dos Santos, o secretário de Desenvolvimento de Limeira, José França Almirall, o vice-prefeito de Santa Gertrudes, Glalson Chamon, o vereador de Santa Gertrudes Willian Bento, além de advogados e autoridades de Rio Claro.

De acordo com o vereador Julinho Lopes ficou estabelecido que cada gestor irá articular com suas lideranças e contatos políticos para que sejam realizadas audiências na esfera regional e estadual no intuito de fortalecer e levar o pleito adiante.

“Já entreguei ofício solicitando que Rio Claro seja contemplada no projeto do Trem Intercidades ao deputado estadual Rafa Zimbaldi, presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa do Estado e já estou em contato com o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Bauldy”.

Uma próxima reunião já está agendada para o dia 3 de outubro, às 9h30, na sede da OAB – Rio Claro.