- Acessibilidade, Notícias

Associação dos Deficientes de Rio Claro promove 3ª Festa da Primavera

A ADERC (Associação dos Deficientes de Rio Claro) promove neste sábado (21), a 3ª Festa da Primavera. A atividade integra a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência realizada até o dia 27 de setembro com o tema “Inclusão – Compromisso de Todos”.

De acordo com Thais Nascimento, coordenadora pedagógica, o evento contará com música ao vivo, sorteio de brindes, barraquinha de comidas e bebidas e expositores. “Convidamos toda população a participar da festa que acontece na sede da Associação no Grêmio da Bela Vista”.

A abertura oficial ocorrerá no Jardim Público na segunda-feira (23), às 13h30, com apresentações musicais e culturais de entidades que assistem pessoas com deficiência.

O vereador Julinho Lopes, autor da lei que institui a Semana da Pessoa com Deficiência em Rio Claro, destaca que o objetivo é promover atividades sobre inclusão, educação, geração de oportunidades de trabalho, esporte e lazer paras pessoas com deficiência. “É preciso o envolvimento de todos os segmentos (poder público, entidades e sociedade civil) para que as ações tenham resultado”.

A Semana da Pessoa com Deficiência é realizada pela Câmara Municipal, Assessoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Prefeitura, por meio da secretaria de Esportes e Turismo e do Posto do Atendimento ao Trabalhador. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3526-1316.