- Comunidade

Missa Campal em louvor a São Francisco de Assis acontece neste domingo (6) na Floresta Estadual

A 3ª Missa Campal em louvor a São Francisco de Assis será ministrada pelo Padre Wanderley Calça, da igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde e ocorrerá no espaço público nas dependências da Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”, às 9h30, integrando o projeto “Família na Floresta”.

Vereador Julinho Lopes, um dos organizadores do evento, informa que haverá benção aos animais de estimação.

O vereador Julinho Lopes (Progressistas) destaca que este é o terceiro ano que colabora na organização do evento. “ O objetivo é celebrar o Dia de São Francisco de Assis (4 de outubro), padroeiro do meio ambiente e protetor dos animais, além de incentivar as famílias a frequentar a floresta”.

No ano passado o Padre Wanderley ressaltou a importância da compaixão, empatia e bondade entre as pessoas para que a sociedade seja mais justa e igualitária. Ele ainda mencionou a valorização da vida e das questões que envolvam o meio ambiente. “São Francisco de Assis é um belo exemplo de amor e misericórdia”.

Importante ressaltar que ao final da missa, o Padre irá benzer os animais de estimação. “Por isso, convidamos toda a população a levar seu animalzinho no próximo domingo na FEENA”, informa Julinho Lopes.

A Missa Campal é realizada pela Fundação Florestal de São Paulo, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Câmara Municipal, Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e da Secretaria de Meio Ambiente, e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde.