- Homenagem

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube na Câmara

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta e trabalho em cada letra que compõe seu nome. Na noite da última quarta-feira, 9/10, representantes da entidade estiveram no Plenário da Câmara Municipal.

Representantes do Lions Clube de Rio Claro Centro foram homenageados no Plenário da Câmara.

A solenidade para comemoração do Dia do Lions, instituída através da Lei Municipal 1.572/79 assinada pelo então prefeito Nevoeiro Junior, foi coordenada pelo presidente da Câmara de Rio Claro André Godoy. A Mesa Principal contou também com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, Rosana Magri, o vice-governador do Lions Sérgio Luiz Magri, a fundadora do Lions Rio Claro Deisy Simões Coelho, o secretário municipal de Governo Ricardo Gobbi e o vereador Julinho Lopes (Progressistas).

Fundado em 1917 em Chicago (EUA) por Melvin Jones, o Lions Clube é considerada por muitos a maior organização de serviços humanitários do mundo. Está presente em 213 países e já conta com mais de 1,4 milhão de sócios.

“A estrutura voluntária da nossa cidade merece elogios”, afirmou André Godoy no início da sua fala. “Solidariedade. Esta palavra simboliza tudo o que o Lions Clube pratica. Deixam suas casas, suas famílias, em prol do bem comum. Ajudam pessoas que sequer conhecem. Estamos aqui para prestar uma justa homenagem”, acrescentou o presidente da Câmara.

Juninho da Padaria parabenizou quem “realmente faz a diferença no município”. Para o prefeito, homenagear o Lions é uma forma de externar o sentimento de gratidão por tudo que é feito ao longo do tempo em prol dos mais necessitados. “Quem pratica o bem merece ser enaltecido. Essas pessoas não poupam esforços para ajudar o próximo. Fica registrado aqui, nessa solenidade, o meu muito obrigado”, frisou.

O Lions Clube de Rio Claro Centro, fundado em 17 de outubro de 1955, completa 64 anos de  serviços prestados à nossa comunidade. Entre eles: arrecadação de fundos para pintura da Matriz São João Batista; construção de dois pavilhões da APAE; construção do Lar Bethel; reforma total do Lar Samaritano; criação de escola de música para crianças carentes; campanha SOS. Santa Casa e campanha Lacres de Latinhas para troca com cadeiras de rodas.

Atualmente, o Lions Clube de Rio Claro Centro realiza trabalhos voluntários em cinco causas globais, através dos quais presta auxílio à população carente da comunidade local com campanhas de combate à fome; preservação do meio ambiente; prevenção de diabetes; auxílio aos portadores de câncer pediátrico e tratamentos da visão.

“Os trabalhos aqui citados falam por si só. Ratificam que a lei municipal possibilita ao longo dos anos que os gestores públicos possam se reunir no mês de outubro para marcar data tão especial”, finalizou André Godoy.

Galeria de Imagens