- Educação, Homenagem

Dia do Professor é marcado por homenagens aos educadores de Rio Claro

Na data em que se comemora o Dia do Professor, a Câmara Municipal realizou nesta terça-feira, 15, Sessão Solene com o propósito de homenagear e condecorar os profissionais que diariamente trabalham com muito amor e dedicação para transmitir conhecimento e educação às crianças e adolescentes do município. A cerimônia foi marcada principalmente pelo sentimento de gratidão.

Presidida pelo vereador Ruggero Seron (DEM), a sessão homenageou 14 professores com a Medalha de Honra ao Mérito e outros 29 docentes da rede municipal de ensino com Moção de Congratulações e Aplausos, sendo prestigiada por um grande número de pessoas entre familiares dos homenageados, convidados e representantes das comunidades educacionais.

O evento contou com a participação de Ricardo Gobbi e Silva, secretário Municipal de Governo, representando o prefeito Juninho da Padaria, de Osmar Arruda Garcia, diretor pedagógico do município, representando o secretário de Educação Adriano Moreira e de Luis Fernando Bueno de Godoy, comandante da Guarda Civil Municipal, representando o vice-prefeito Marco Antonio Melli Belagamba.

Para o vereador Seron, que conhece o ambiente escolar do município por sua atuação à frente do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar, a educação é o único meio de transformação. “Esta homenagem é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação, afinal, nós sabemos que, nos dias de hoje, ser educador não é fácil”, ressaltou Seron.

“Por mais que se valorize o professor e reconheça seu trabalho, nunca faremos o bastante. É importante dizer que esses profissionais estão recebendo este prêmio por uma história de vida dedicada à educação e em nome de vocês, estendemos essa gratidão a todos os educadores e trabalhadores da educação no município”, concluiu o vereador.

Homenageados com a Medalha de Honra ao Mérito

Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental

Luciana Quintino Zanardo (EM  Jardim Esmeralda); Nathalia Karoline Proni (EM  Arlindo  Ansanello); Rosely de Jesus França (EM  Dr. Paulo Koelle); Ibíraba Melleiro Junior (EM  Prof. Benedicto José Zaine); Lindalva Araújo de Oliveira Faustino (EM  Antônio Sebastião da Silva); Tatiana Brunelli Lucci (EM Dante Egreggio); Juliano Randal Furletti (EM  Luiz Martins Rodrigues Filho) e Rafael Ferraz Batista (EM  Prof. Victorino Machado).

Escolas de Ensino Fundamental II e Escolas de Ensino Médio

Lívia Maria Bauer Teixeira (EE  Prof.  José Cardoso); Cícero Dias da Silva (EE  Marciano de Toledo Piza) e Valquíria de Cassia Ortiz (EE  Prof.  José Fernandes).

Instituições de Ensino Superior

Maria José de Oliveira Campos (UNESP); Andrea Bernardes Rampim de Almeida (ASSER) e Eduardo Feltran Barbieri (Claretiano Colégio).

Homenageados com a Moção de Congratulações e Aplausos

Escolas de Educação Infantil

Jéssica Camilla Caroline Arantes (EM Comecinho de Vida Prof. Diva Cabral de Oliveira); Greice Helena Rovero (EM Prof. Lucídia Therezinha Cassavia Escrivão Soares); Ângela Silvia Tomitan Bocces (EM  João Rehder Netto); Carolina Valentin Sabino (EM  Caminho da Vida Prof. Margarida Penteado); Milene Girella da Costa de Oliveira (EM  Profª Laura Penna Joly); Janaína Nardelli Gambarotto (EM  Francesco Paoii); Karina Célia Bianchini Torres (EM  João Batista Maule); Cássia Fier Stocco (EM  Prof. José Martins da Silva); Mônica Apoliane de Freitas (EM  Prof. Dr. José de Campos Chagas); Raquel Cristina Pinto (EM Samira Assencio Savoldi); Fabíola de Oliveira Chuengue (EM  Profº Sebastião Ambrózio); Antônia Carrasco Marquiori (EM  Prof. Victorino Machado); Gleice Samara Alves Silva (EM  Prof. Maria Teixeira Fittipaldi); Marília Belotto (EM  Prof. Maria Isabel Soares); Mariana de Oliveira Picelli Biazotti (EM  Luiz Martins Rodrigues Filho); Daniela Magalhães Amaro (EM  Prof. Rutineia Paulino de Souza Ferreira da Silva); Larissa Regina Bincoletto Duarte (EM  Prof. Sueli Maria Proni Cerri) e Maria Elisabeth de Freitas Wenzel (EM  Isolina Huppert Cassavia).

Escolas de Ensino Fundamental I

Ana Paula Pedro Gonçalves (EM  Prof. Antonio Maria Marrote); Lucineia Campioto de Souza (EM Prof. Ângela Monaco Perin Aily); Mayra Nicoletto Denardi (EM Prof. Sueli Aparecida Marin); Karine Neves de Oliveira Izidoro (EM Jovelina Morateli); Solange Cristina Gaiotto Noventa (EM  João Batista Maule); Ana Aparecida Ceccatto Gerardin (EM Prof. Diva Marques Gouvêa); Adriana Mori Ribeiro Borin (EM  Jardim das Palmeiras – CAIC); Simone de Carvalho Prior (EM  Luiz Martins Rodrigues Filho); Angela Maria do Carmo Goes (EM  Prof. Victorino Machado; Rosana Tessuto (EM  Prof. Sylvio de Araújo) e Denise Aparecida Deloroso (EM  Sérgio Hernani Fittipaldi).