- Ação Parlamentar, Notícias

Vereador articula liberação de recursos para saúde, infraestrutura e segurança

A partir do trabalho parlamentar desenvolvido pelo vereador Ruggero Seron (DEM), que possibilitou a obtenção de recursos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Rubens Claudio Siqueira Neri, o Sargento Neri, Rio Claro fará novos investimentos para melhorar os serviços prestados nas áreas de saúde, infraestrutura e segurança.

No início da semana, o vereador e o prefeito Juninho da Padaria estiveram reunidos com o deputado que confirmou a liberação de R$ 230 mil ao município. Deste total, R$ 130 mil são para investimentos em infraestrutura, R$ 50 mil para o setor de saúde e R$ 50 mil para a Casa de Saúde Bezerra de Menezes.

“A prefeitura enfrenta escassez de recursos e qualquer colaboração com certeza é bem-vinda para nos ajudar a cuidar da nossa população e da cidade”, comentou Juninho ao agradecer o deputado.

Seron destaca que o Sargento Neri já colaborou com Rio Claro na implantação da atividade delegada na cidade, projeto que permite à prefeitura utilizar policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às atividades municipais de fiscalização. “Sabemos das dificuldades financeiras do município, por isso pedimos o apoio do deputado, que tem dado uma atenção especial às nossas solicitações” – frisa.

Durante o encontro com o deputado, Seron encaminhou um novo pedido para repasse de recursos através de emenda parlamentar. Desta feita no valor de R$ 100 mil para aquisição de armamento longo pelo Guarda Civil Municipal.

O vereador observa que a GCM possui apenas duas armas longas. “Precisamos equipar de forma adequada nossos guardas municipais, aumentando a sensação de segurança para a população e resguardando a integridade física dos agentes, para que possam desempenhar suas atividades de maneira eficaz” – afirma Seron.