- Agricultura, Notícias

Aplicativo garante mais segurança e agilidade para a área rural

Durante encontro com o secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, no Congresso dos Municípios, o vereador Julinho Lopes obteve informações detalhadas sobre o funcionamento da ferramenta que o governo estadual está desenvolvendo, por meio das secretarias de segurança e agricultura e que irá garantir mais segurança aos proprietários rurais.

Secretário estadual de Agricultura Gustavo Junqueira e o Vereador Julinho Lopes

Trata-se do georreferenciamento que estará disponível em plataforma digital utilizando a navegação por satélite (gps) e será compartilhado com o sistema da polícia.
“Este era um anseio dos proprietários rurais, que diversas vezes relataram a demora no atendimento policial em decorrência da dificuldade de localização da área rural”, destaca Julinho Lopes.

As propriedades rurais estradas terão placas de identificação ligadas a este sistema. “Desta forma, além da questão da segurança resolverá também problemas de localização em relação entregas”, ressalta o vereador.