- Ação Parlamentar, Notícias

Vereador busca apoio na Alesp para fortalecer ações nos distritos de RC

Investir na zona rural do município para que os produtores possam escoar as produções sem transtornos e prejuízos. Fortalecer a Guarda Civil Municipal (GCM) com o intuito de reduzir os índices de violência que gera clima de insegurança.

Hernani Leonhardt e o deputado Rafa Zimbaldi na Alesp, em São Paulo

A partir destes pontos, Hernani Leonhardt (MDB) esteve reunido com o deputado Rafa Zimbaldi na última quarta-feira, 23/10, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp. Ao entregar o ofício, que contém as reivindicações, o vereador observou que o município precisa da ajuda parlamentar via emendas para suprir demandas principalmente nos distritos.

No que diz respeito ao pedido da liberação de recursos para a recuperação de estradas rurais, Hernani Leonhardt pontuou ao deputado Zimbaldi que é considerável o número de famílias que moram e produzem no campo em áreas localizadas nos distritos de Ajapi, Ferraz e na Assistência. “Temos ainda crianças que se deslocam diariamente por essas estradas para estudar”, assinalou o vereador.

O ofício cita também a solicitação por recurso o qual deverá ser destinado à aquisição de veículo apropriado para a ronda na zona rural. “A Guarda Municipal requer equipamentos para que possa se deslocar pela zona rural em condições ideais de patrulhamento”, pontuou o vereador.

Conhecedor das demandas do interior paulista, Rafa Zimbaldi recebeu o ofício de Rio Claro e garantiu que vai trabalhar para que os recursos solicitados pelas famílias via Hernani Leonhardt sejam liberados pelo governo. “Agradecemos a atenção do deputado que prontamente atendeu ao nosso pedido para que o encontro pudesse ocorrer aqui na Alesp”, finaliza o vereador.