- Notícias, Segurança

Rota qualifica agentes de segurança para deslocamento no trânsito e abordagem

Patrulhamento urbano e abordagem com eficácia e segurança. Com este objetivo, o vereador Ruggero Seron (DEM), conhecido como Seron do Proerd, organizou treinamento em Rio Claro ministrado pela Polícia Militar de São Paulo através da equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

A pedido do vereador Seron, Rota realiza treinamento em Rio Claro

O treinamento foi realizado na última sexta-feira, 25/10, no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro. “O aumento considerável da frota de veículos é uma realidade o que tornou o trânsito mais complicado em determinadas regiões da cidade principalmente nos horários de pico”, comentou Seron. “A atual administração municipal bem como gestores estaduais estão investindo na compra de veículos e equipamentos para fortalecer as ações de segurança através da Guarda Civil e da Polícia Militar. Este treinamento da Rota capacita os condutores para o rápido deslocamento com segurança”, comentou o parlamentar.

As atividades desenvolvidas no Espaço Livre da Visconde foram preparadas para testar os reflexos de guardas e policiais para a pronta resposta em situações no trânsito que requerem habilidades especiais. “Como policial militar da reserva posso afirmar que é um privilégio contar com esse apoio da Rota aqui em Rio Claro. Estamos capacitando nossos agentes de segurança e estreitando laços profissionais”, pontuou Seron.

Presente na atividade, o vereador Hernani Leonhardt (MDB) testemunhou o esforço de Seron do Proerd para que guardas e policiais pudessem receber as orientações da Rota. “O Seron é um batalhador incansável, carrega a bandeira da segurança pública como prioridade”, disse o parlamentar.

O prefeito João Teixeira Junior e o presidente da Câmara Municipal André Godoy acompanharam as atividades no período da tarde. Juninho da Padaria agradeceu o apoio da Polícia Militar de São Paulo, mais uma vez, através da Rota e enfatizou que segurança pública se faz equipamentos de ponta e profissionais bem treinados. “Quando assumimos a Prefeitura, encontramos a Guarda Civil com frota de veículos sucateada. Hoje, a situação é outra. A Guarda está bem equipada para realizar os serviços necessários”, disse o prefeito.

Para André Godoy “investir na capacitação dos agentes de segurança é garantir que a comunidade possa contar com equipes bem treinadas aptas a agir se necessário”.