- Notícias, Segurança

Vereador busca soluções para área verde no Parque Universitário

Buscar soluções para problemas coletivos através da parceria entre Poder Executivo, Poder Legislativo, iniciativa privada e sociedade civil organizada. Foi a partir dessa premissa que o vereador Hernani Leonhardt (MDB) se reuniu na noite desta quinta-feira, 24, com moradores da região sul do Parque Universitário, mais especificamente na Rua 22 com Avenida 60, próximo a uma grande área verde. Estavam presentes também o prefeito João Teixeira Junior, o síndico do Condomínio Residencial Recanto Paraíso, Henri Ribeiro e representantes do Grupo Semprel, responsável pela segurança e monitoramento do empreendimento. O local é conhecido por constantes queimadas, quase sempre criminosas, e que colocam em risco a integridade dos moradores. Além disso, a área é utilizada para consumo e tráfico de drogas.

Prefeito Juninho da Padaria, Vereador Hernani Leonhradt e moradores do Condomínio Residencial Recanto Paraíso

Hernani ressalta que vem sendo procurado pelos moradores desde o início do mandato, em 2017. “Um dos primeiros requerimentos que encaminhei ao Executivo foi justamente para que os departamentos competentes fizessem um estudo da área, para que se planejassem ações que diminuíssem o índice de crimes no local, tanto de queimadas quanto do tráfico de drogas.” O parlamentar destacou que foram realizadas ações de limpeza pontuais, mas que o trabalho precisa ser constante. “O prefeito atendeu um de nossos pedidos e fez a limpeza do local. Mas percebemos que o problema continua, então é necessário pensar em ações estratégicas, que garantam a segurança da população.”

Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal deverá mobilizar equipes de limpeza, reparo asfáltico e de mobilidade urbana para combater os problemas no local, conforme as solicitações do vereador Hernani Leonhardt. “Agradeço ao Prefeito Municipal, que prontamente se dispôs a participar da reunião e se comprometeu a envidar esforços para buscarmos soluções a curto prazo.”, finalizou.