- Homenagem, Notícias

Homenagem na Câmara Municipal retrata atendimento com qualidade no comércio

“Esta homenagem vai para quem transforma o simples ato de venda numa relação de confiança com pessoas que deixam de ser desconhecidas para se tornar clientes e muitas delas até amigos”. Com essa frase o vereador Julinho Lopes deu início à solenidade para a entrega da Medalha Comerciário Padrão no Plenário da Câmara Municipal na noite da última quarta-feira, 30/10.

Câmara realizou homenagem para a entrega da Medalha Comerciário Padrão

Indicados pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Rio Claro, Francisco de Assis da Silva e Manoelina Vita Leite foram os homenageados neste ano. A Mesa Principal, presidida por Julinho Lopes, contou ainda com o secretário municipal de Governo Ricardo Gobbi, diretor do Procon Benedito Fernandes Costa e com o presidente do referido sindicato Dorival Bueno da Costa Junior.

“Não basta oferecer bons produtos se a comércio não garantir o bom atendimento ao cliente. Por isso estamos aqui para prestar justa homenagem a todas as pessoas que se preparam para realizar trabalho de qualidade diariamente”, disse Julinho Lopes ao parabenizar Francisco e Manoelina pelos serviços prestados à comunidade rio-clarense no decorrer dos anos.

Natural de Altonia, no Paraná, Manoelina iniciou suas atividades no comércio em 1985, aos 18 anos, na empresa Flavia Bijouterias no cargo de balconista. Em seguida foi admitida nas Lojas Riachuelo, em 1986, no cargo de vendedora.

Em 1987, a homenageada ocupou o cargo de balconista na empresa Isabel Confecções. Já, em dezembro de 1991 foi contratada para o cargo de secretária na empresa Consel Com. Peças e Serviços, empresa na qual, faz parte até os dias de hoje.

Francisco da Silva é natural de Antenor Navarro, na Paraíba. Iniciou trabalho no comércio em 1969 nos Supermercados Pão de Açúcar, no qual encerrou seu contrato no ano de 1976. Em 1984 foi admitido na empresa Wilson Xavier de Camargo, no cargo de açougueiro. Em seguida, Francisco, ingressou na empresa Otavio Forti P. da Silva, como encarregado de açougue.

Em 1995, foi contratado para cargo de Açougueiro nas Lojas Americanas, onde permaneceu até 1998. Ingressou na empresa Carrefour em Agosto de 1998, até 2001. Em maio de 2002 foi contratado no Supermercado Enxuto, também para o cargo de açougueiro. Em setembro de 2002, iniciou seu contrato na empresa Alaide Rodrigues da Costa, permanecendo até o ano de 2007. Em 2008, Francisco, foi admitido no Mercado Qualidade, onde exerce a função de açougueiro até os dias de hoje.