- Comunidade, Notícias

Sarau Solidário na Philarmônica promove arrecadação de alimentos

Nesta sexta-feira (08), a partir das 19h30, na Sociedade Philarmônica Rio-clarense, acontece a quinta edição do Sarau Solidário realizado pela escola de música “Sons de Nebadon”, com participação especial dos corais “Vozes de Meimei” – do Centro Espírita Fé e Caridade – e do “Projeto Artevida”, regidos pela professora Luciene Narciso.

Vereador Geraldo Voluntário no Sarau Solidário do ano passado

Tendo como atração um diversificado repertório que inclui composições para corais e clássicos da música popular nacional e internacional, além de sucessos do rock e pop, o evento também promove uma campanha solidária com arrecadação de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou um litro de leite.

Autor da Lei Municipal 5662/2019 que instituiu o evento no calendário oficial do município, o vereador Geraldo Voluntário apoia a iniciativa desde a sua primeira edição pelo seu caráter beneficente, já que os alimentos doados como entrada são destinados às instituições filantrópicas do município.

“É uma honra tornar o evento oficial através de Lei Municipal. Como homem público temos o dever de apoiar iniciativas nobres como o “Sarau Solidário” que, sob a direção e coordenação da professora Luciene, cresce e se torna mais abrangente a cada ano” – destaca o vereador.

Luciene Narciso agradece antecipadamente aos patrocinadores e reafirma o intuito de unir arte e solidariedade em benefício das pessoas que mais precisam de atenção. “Com a apresentação dos corais e de alunos da Escola de Sons de Nebadon, promovemos a arrecadação de alimentos e fortalecemos o sentimento solidariedade já tão presente em nossa sociedade” – observa.

O Sarau Solidário é promovido pela Escola Sons de Nebadon, com apoio da Prefeitura de Rio Claro, Secretaria de Cultura, Câmara Municipal, Quinelato, Nei Salgados, Casa Rainha, Imperador mármores e granitos, Projeto Resgatando o Brincar, Futura, Cooper Unesp, I Love Pipoca, Kaliteros, Fraternidade FM, Racil, TSA Som e Luz, Carnes Piracicaba, Varejão das Bebidas, Reis Distribuição de Água, Imobiliária Village, Claretiana FM e TV Claret.