- Ação Parlamentar, Notícias

Parlamentar defende parceria para viabilizar moradias populares em RC

Buscar alternativas para reduzir o déficit habitacional no município. Com este objetivo, o vereador Geraldo Voluntário (DEM) esteve em Campinas na última quinta-feira, 14/11, acompanhado dos secretários municipais Luana Pezzotti de Freitas (Habitação) e Ricardo Lemes (Meio Ambiente).

Geraldo Voluntário, os secretários Ricardo Lemes e Luana de Freitas na reunião em Campinas

A comitiva de Rio Claro foi recebida pelo presidente da Companhia de Habitação Popular Bandeirantes (Cohab) José Fernando Lobato para discutir a viabilização de projeto de interesse social de moradia para Rio Claro.

“É preciso investir para que a demanda habitacional possa ser atendida em nosso município”, disse Geraldo Voluntário no encontro. O vereador entende que Rio Claro avançou nos últimos anos nesta área, porém, avalia que há a necessidade de se construir novos empreendimentos para que a população possa ser atendida.

A reunião em Campinas está alinhada com a fala do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Segundo ele, é preciso estabelecer parcerias com o setor privado para que o sonho da casa própria possa se tornar realidade para muitas famílias. “Nesta linha de trabalho, estivemos em Campinas em contato com a Cohab. O primeiro contato foi positivo, dentro das nossas expectativas. Vamos avançar e de forma sólida tornar este projeto realidade”, comenta o vereador.

De acordo com o parlamentar, a Cohab é responsável pelo processo de regularização dos documentos dos loteamentos Jardim Bandeirantes I e II. “Esta ação comprova a seriedade da companhia em nosso município”, completa Geraldo