- Homenagem, Notícias

Conselho Tutelar recebe moção em noite de homenagens na Câmara

Parabenizar pelo êxito nas urnas e desejar sucesso igual no trabalho a ser desenvolvido em prol da comunidade. Com estes objetivos, o vereador Irander Augusto (Republicanos) entregou Moção de Aplausos aos novos conselheiros tutelares Juliane Maria Aparecida Gabriel Baleiro, Leonardo Manoel Alves, Áurea Dias Rios, Isabel Cristina Mathias Gomes de Souza e Claudino Nunes Pereira na reunião realizada na noite da última segunda-feira, 25/11, no Plenário da Câmara Municipal. A moção foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Vereador Irander Augusto coordena noite de homenagens no Plenário da Câmara Municipal

“Estamos aqui para fazer uma justa homenagem a estas pessoas que se prepararam para desenvolver importante trabalho social em nossa cidade”, disse Irander. “Trata-se de grande responsabilidade, desejo sucesso nessa nova etapa de suas vidas”, completou o vereador.

Presidente da Câmara Municipal, André Godoy prestigiou o encontro. Ao encaminhar votos de sucesso no trabalho observou que cabe aos conselheiros tutelares ações de atendimento a menores em situações de risco. “É preciso conhecimento e controle emocional para atuar nessa área. Aqui, temos a satisfação de homenagear grupo que se mostra preparado para os desafios”, acrescentou o presidente.

O vereador Luciano Bonsucesso (PL) também prestigiou o evento no Plenário. Na mesma linha, parabenizou todos pela vitória nas urnas e destacou a importância do Conselho Tutelar: “É responsável por apurar caso a caso os atos de violência cometidos contra menores. Tem meu respeito e apoio”, disse.

Na sequência, Irander Augusto entregou Moção de Aplausos ao diretor Benedito Fernandes Costa pelo trabalho diferenciado que desenvolve à frente do Procon Rio Claro.”Dinamismo é a palavra que resume a atuação do Benedito nestes três meses de comando nesta importante área que é responsável pela defesa do consumidor”, disse o parlamentar ao entregar a homenagem.

No encerramento, Irander Augusto entregou Moção de Aplausos a Kátia Barbosa Lopes pelo trabalho de coordenação denominado Escola Bíblica Infantil – EBI – que desenvolve através da Igreja Universal do Reino de Deus. “Ela representa um grupo de voluntárias que atuam em Rio Claro e região com o intuito de formar crianças e adolescentes conscientes da importância da palavra de Deus em nossas vidas”, completou o vereador.