- Homenagem, Notícias

Câmara presta justa homenagem a Battiston com entrega de medalha

Profissional competente dentro das quadras de basquete, folião apaixonado pelo Carnaval, pai de família exemplar. Estas foram algumas das qualidades que retrataram a trajetória vitoriosa de vida de José Ricardo Battiston. A solenidade para entrega da Medalha Post Mortem, realizada no Plenário da Câmara Municipal, segue Decreto Legislativo de autoria do vereador Yves Carbinatti (Cidadania).

Yves Carbibatti na entrega da Medalha Post Mortem aos familiares de Battiston

A Mesa Principal presidida por Yves contou ainda com o ex-presidente da escola de samba A Casamba Osvaldo Aparecido Geniselli e a filha do homenageado Renata Zotarelli Battiston.

Casado com Tereza Cristina, pai de Renata e Cristina, Battiston faleceu em 2015. Apaixonado por basquete desde a infância, profissionalizou-se e dentro das quadras colecionou títulos como os de: tetracampeão Paulista, tetracampeão Brasileiro, bicampeão Sul-Americano, pentacampeão dos Jogos Regionais, bicampeão dos Jogos Abertos do Interior e eleito o melhor jogador do ano na categoria minibasquete. Sempre ligado ao basquete, aposentado como jogador profissional, Battiston passou a atuar como dirigente e na comissão técnica do time de basquete de Rio Claro.

“Não tenho dúvidas que o Battiston foi inspiração para muitos adolescentes e jovens que iniciaram a prática do basquetebol ao vê-lo em quadra sempre com muita técnica e disposição”, comentou Yves Carbinatti. “Aqui realizamos justa homenagem a esta pessoa que por onde passou multiplicou amigos”, enfatizou o vereador.

Teve atuação marcante também na área cultural ao integrar o grupo de foliões responsáveis pela fundação da escola de samba A Casamba no município. Amigo pessoal e parceiro na diretoria da agremiação carnavalesca, Cidinho Geniselli registrou sua homenagem na solenidade: “O Battiston sempre foi um homem de muita garra, pessoa que sempre transformou obstáculos em oportunidades. E, na Casamba não foi diferente. Teve atuação decisiva para que pudéssemos fundar a nossa agremiação carnavalesca”, pontuou.

No encerramento a filha Renata agradeceu o carinho de todos, o apoio da família e a homenagem prestada pela Câmara Municipal através do vereador Yves Carbinatti.

Confira a galeria: Clique Aqui