- Homenagem

Trajetórias de luta são retratadas na Câmara na entrega da Medalha Zumbi

Para fechar a programação especial de novembro, mês em que a luta pela igualdade de direitos e o combate ao racismo ecoam através do 20 de novembro – Consciência Negra, a Câmara Municipal realizou a solenidade para a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares. As homenagens foram realizadas na noite de quinta-feira, 28, no Plenário do Legislativo, seguem Decreto Legislativo de autoria do vereador Geraldo Voluntário.

Homenageados com a Medalha Zumbi dos Palmares.

A Mesa Diretora presidida pelo Geraldo Voluntário contou também com: secretário municipal de Governo Ricardo Gobbi e Silva que representou o prefeito Juninho da Padaria; vereadores Adriano La Torre, José Pereira dos Santos e Julinho Lopes; assessora municipal dos Direitos Raciais Josiane Martins e Janice Aparecida Rezende, presidente da Comunidade Negra (Conerc).

“É uma honra estar diante de tantas pessoas ilustres que representam a comunidade negra de Rio Claro”, comentou Geraldo na abertura dos trabalhos. “As suas ações, sejam no mercado de trabalho onde a luta pela igualdade de direitos é árdua, nas atividades sociais para que a nossa história seja lembrada e contada de forma correta bem como dentro de seus lares na educação dos filhos, dignificam esta honraria que hoje recebem”, completou o vereador.

Os homenageados deste ano foram: Pedro Paulo de Oliveira Rosa, indicado por Geraldo Voluntário; Hélio Luiz Roberto do Carmo, Adriano La Torre; Ângela Maria Marcelino, indicação da Câmara Municipal; Carlos Alberto Costa, Câmara Municipal; Maria Cecília Amarante, Câmara Municipal; Rafael Vicente de Paula, Câmara Municipal; Eric Arthur Romualdo, Anderson Christofoletti; Pedro Francisco da Conceição, André Godoy; Bryan Gustavo Tenorio Ferreira, Caroline Gomes Ferreira; Maria Madalena de Morais Conceição, Geraldo Voluntário; Leandro Henrique da Silva, Hernani Leonhardt; Luiz Carlos Pereira, Julinho Lopes; Valdeci Lima da Silva, Julinho Lopes; Adalberto Teixeira, José Pereira dos Santos; Rogério José da Silva, Luciano Bonsucesso; Edinéia Marlene de Paula Gregorio, Maria do Carmo Guilherme e William de Oliveira, Seron do Proerd.