- Notícias, Parlamento do Idoso

Parlamento do Idoso encerra a temporada 2019 na Câmara

“A contribuição que vocês prestam ao nosso município merece elogios. Estamos aqui para agradecê-los por mais uma temporada de trabalho que muito nos ajuda”. Com essa frase o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, abriu a solenidade de encerramento do Parlamento do Idoso 2019 na tarde de segunda-feira, 2/12, no Plenário da Câmara Municipal.

Temporada 2019 do Parlamento do Idoso chega ao fim na Câmara Municipal.

A solenidade teve no comando a presidente da Mesa Diretora do Parlamento do Idoso Maria José Cerri. Na Mesa Principal também estavam o prefeito Juninho da Padaria, a vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB), o vereador Adriano La Torre (Progressistas) e os secretários do Parlamento Genésio Silvério da Silva e Aleardo José Martins.

Para Maria Cerri participar do Parlamento do Idoso é um ato de Cidadania. A presidente citou a importância dos idosos unirem esforços para a implantação de políticas públicas que possam tornar o dia a dia da categoria cada vez melhor. “Trabalhamos muito e hoje é dia de entregar o resultado deste esforço coletivo”, disse Maria Cerri ao referir-se dos projetos votados.

Os demais integrantes do Parlamento do Idoso 2019 são: Antônio Laércio Candido, Beatriz de Oliveira Cordeiro, Beatriz Ferreira de Souza Moura, Ednéia Marlene de Paula Gregório, Fátima Maria Silvério, Maria da Luz Fonseca de Souza, Maria de Lourdes Rafael Diuri, Maria de Oliveira Gomes, Maria Joaquina Peixoto, Maria José dos Santos Mina, Maria Luíza Camotti, Maria Clude Nogueira Pinto, Maura Magalhães, Philomena Liscia e Ronald de Lima.

No encerramento, Maria do Carmo Guilherme ratificou a importância do Parlamento do Idoso como forma de fortalecer as políticas públicas. De acordo com a vereadora, participar deste importante espaço dentro do Legislativo, idosos ganham voz e vez em nossa cidade. “É com muita alegria que fechamos mais uma temporada. Vocês representam milhares de idosos que buscam melhorar a qualidade de vida. Sempre digo: venham participar, somente através do trabalho é que podemos construir um futuro melhor”, disse a vereadora.
O Parlamento é formado por representantes dos grupos da terceira idade do município e foi instituído através da lei nº 4428, de dezembro de 2012, pela ex-vereadora Raquel Picelli. Atualmente, o Parlamento do Idoso tem Maria do Carmo na coordenação. André Godoy, presidente da Câmara Municipal, demais vereadores e assessores parlamentares prestigiaram o evento.

A galeria completa de imagens está disponível em https://www.rioclaro.sp.leg.br/galerias/parlamento-do-idoso-encerra-temporada-2019-na-camara/