- Ação Parlamentar, Notícias

Parlamentar se reúne com a Ouvidora da Câmara de Limeira

O Vereador e Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Rio Claro, Hernani Leonhardt (MDB), se reuniu na tarde da última quinta-feira, 5/12, com a Ouvidora da Câmara Municipal de Limeira, Claudete Silva. O encontro, segundo informado pelo parlamentar, foi para buscar ideias e inspirações para a estruturação da Ouvidoria Parlamentar em Rio Claro.

Vereador Hernani Leonhardt e a ouvidora Claudete Silva (camisa azul) na Câmara Municipal de Limeira

Criada em 2013, a Ouvidoria Parlamentar da Câmara de Limeira é referência na região. “Além do atendimento ao público, o departamento conta também com formulário no portal online da Câmara e um canal 0800. Todas as solicitações são respondidas dentro dos prazos especificados em lei e o munícipe recebe um protocolo para acompanhar todo o processo.”, informou Claudete.

Hernani enfatizou a importância em buscar experiências de outras casas legislativas: “O caminho para o sucesso é se inspirar em algo que deu certo. A Ouvidoria Parlamentar de Limeira funciona há mais de 6 anos e possui a estrutura necessária para atender as demandas da população. É isso que buscamos para Rio Claro.”

O cargo de Ouvidor Parlamentar foi incluído no Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio Claro através da Resolução 327/2019, de autoria do vereador e Presidente André Godoy e atende a recomendação do Ministério Público, que manifestou-se contrário à ocupação do cargo por funcionário comissionado. Após eleição em plenário , o vereador Hernani Leonhardt foi nomeado para ocupar o cargo para o biênio 2019/2020. A função não será remunerada.