- Comunidade, Notícias, Saúde

Vereador busca apoio para manter ambulância 24 horas em Ajapi

A dificuldade de locomoção, principalmente no período noturno, nas madrugadas, na hora de buscar auxílio médico foi o tema central do encontro entre o vereador Adriano La Torre (Progressistas) e o deputado estadual Ricardo Madalena (PL) na última terça-feira, 10/12, nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp.

Cândido Alvarenga Junior e Adriano La Torre com o deputado Ricardo Madalena.

Na oportunidade, o vereador solicitou apoio do deputado Madalena para a aquisição de ambulância através da liberação de emenda parlamentar. De acordo com La Torre este transporte será destinado aos moradores do distrito de Ajapi que relatam dificuldades. “As pessoas reclamam com razão. Muitos idosos e principalmente crianças sofrem na hora de sair do distrito para buscar socorro medido em bairros como o Cervezão e o do Estádio e na área central onde situam-se as unidades de atendimento”, comentou o vereador.

Presidente da Comissão de Transportes da Alesp, Ricardo Madalena, que tem atuação parlamentar em várias cidades do interior paulista, observou que esta situação se repete nos municípios. “O atendimento na área da Saúde é o grande desafio dos gestores públicos devido à demanda crescente”, comentou o deputado. “Vamos encaminhar o pedido protocolado aqui por Rio Claro para averiguar as condições de liberar a emenda”, disse Madalena.

La Torre comentou na Alesp que a liberação do recurso vai possibilitar a compra da ambulância a qual permanecerá 24 horas por dia no distrito. Com isso, pontuou o vereador, a dificuldade de locomoção será solucionada beneficiando diretamente mais de 4 mil pessoas. “Agradeço aqui ao deputado Madalena a atenção em nome das famílias que aguardam pelo transporte”, completou. Assessor da 2ª Presidência da Alesp, ocupada por Ricardo Madalena, Cândido Spínola Alvarenga Junior também participou do encontro.