- Homenagem, Notícias

Médico ortopedista recebe título de Cidadania na Câmara

De Presidente Prudente para Rio Claro. Da formatura em 2001 até os dias atuais onde atua como coordenador na Santa Casa local. A trajetória de Leonardo Bezerra dos Anjos foi retratada no Plenário da Câmara Municipal na noite da última quarta-feira, 18/12, no Plenário. A entrega do título de Cidadão Rio-Clarense segue Decreto Legislativo de autoria do vereador Paulo Guedes. Além do vereador, na Mesa Principal estava o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Médico Leonardo Bezerra dos Anjos recebeu título de Cidadania na Câmara Municipal

“Médico competente, chefe de família exemplar. Esse é o Leonardo que aqui, nesta noite, estamos homenageando”, disse Paulo Guedes. “Trata-se de uma justa homenagem ao médico que não poupa esforços para recuperar pacientes que sofrem problemas diversos dentro da área da ortopedia”, acrescentou o vereador.

Juninho da Padaria destacou a importância da solenidade na Câmara por homenagear profissional que realmente faz a diferença em nossa cidade. “A concessão deste título garante a Cidadania ao profissional que se destaca diariamente em suas funções como médico e no convívio social com sua família e amigos”, enfatizou o prefeito.

O homenageado nasceu em Presidente Prudente, filho de Alvércio e Therezinha é casado com Taciana, pai de Enzo e Laura. Formou-se médico na UNOESTE – Faculdade de Medicina do Oeste Paulista em Presidente Prudente em 2001.

Especializou-se em Ortopedia no Hospital Santo Amaro, no Guarujá. Logo em seguida foi para São Paulo para terminar os estudos. Nas Forças Armadas, entre 2005 e 2007, atuou como médico ortopedista na Marinha do Brasil como primeiro tenente.

Em 2007, mudou-se para Altamira, no estado do Pará, onde juntamente com Taciana começou a construir sua família. Casou em 2008. Em agosto de 2016 retornaram ao Estado de São Paulo, para Rio Claro, onde iniciou trajetória na cidade Natal de sua esposa Taciana, filha do médico Laerte Dona e de Silmar.

Iniciou seus trabalhos na Santa Casa de Rio Claro e no Hospital Santa Filomena. Hoje é coordenador de Ortopedia da Santa Casa de Rio Claro onde presta serviços cirúrgicos eletivos e emergênciais, principalmente pelo SUS.