- Ação Parlamentar, Notícias

Santa Casa ganha fôlego financeiro para investimentos através de emenda parlamentar

Buscar recursos para melhorar as condições de atendimento da Santa Casa de Misericórdia. Com esse objetivo, a bancada do MDB, através de Hernani Leonhardt e Maria do Carmo Guilherme, confirmou o depósito no valor de R$ 1 milhão. O recurso é o resultado de ação política dos vereadores com o deputado federal Baleia Rossi (MDB), autor da emenda parlamentar.

Maria do Carmo Guilherme e Hernani Leonhardt na reunião na Santa Casa de Rio Claro

Na última quinta-feira, 19/12, Hernani e Maria do Carmo estiveram na Santa Casa reunidos com o provedor Danusio Antonio Diniz na Santa Casa. O recurso, confirmaram os vereadores, vai ser utilizado em várias frentes.

Maria do Carmo observou que além da reforma dos quartos, a emenda parlamentar do deputado Baleia Rossi vai atender também a necessidade da Santa Casa de investir na compra de medicamentos para atendimento dos usuários da rede pública. “O atendimento em casos de Alta e Média Complexidade, o MAC, vai ser intensificado com esse dinheiro que já está na conta da Santa Casa”, comentou a vereadora.

“Com este recurso, a Santa Casa tem condições de reformar uma ala importante do hospital onde situam-se os quartos destinados a pacientes em recuperação”, comentou Hernani. “Com a demanda crescente na área da saúde pública e os recursos municipais cada vez mais escassos a busca por emendas parlamentares que possam ajudar a cobrir o buraco financeiro tem de ser permanente”, acrescentou o vereador.

Danusio Diniz agradeceu a ajuda política neste momento financeiro difícil que coloca em xeque o funcionamento da Santa Casa no que diz respeito aos atendimentos gratuitos. O provedor observa que a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde, o SUS, se arrasta há 16 anos fato este que faz com que o hospital acumule dívidas mensais para garantir a manutenção de todos os serviços. Somente neste ano, o negativo contábil atingiu a marca dos R$ 18 milhões.