- Ação Parlamentar, Notícias

Fatec RC é tema de reunião em São Paulo

A instalação da Fatec e a implantação de novos cursos gratuitos em Rio Claro foram as pautas centrais da reunião entre os assessores técnicos do Centro Paula Souza Aguinaldo Silva Garcez e Rosangela Helena de Lima e o vereador Julinho Lopes nesta segunda-feira (3), em São Paulo.

A vinda da Unidade Educacional além de ser uma opção de qualificação profissional soluciona o problema do abandono do antigo prédio da escola Chanceler Raul Fernandes

Julinho Lopes informa que as alterações no edital para o processo licitatório para as obras de adequações no antigo prédio da escola Chanceler Raul Fernandes foram realizadas e o próximo passo é a publicação deste edital. “Reforçamos a necessidade de agilizar o processo em decorrência da ociosidade do prédio. Após minha solicitação, a prefeitura, por meio da secretária de Segurança, precisou intervir e soldou os portões que dão acesso ao interior do prédio, que estava sendo utilizado por usuários de drogas”, destaca o vereador.

O outro assunto abordado foi viabilizar parcerias com a prefeitura para oferecer novos cursos gratuitos em Rio Claro e qualificar principalmente os jovens e as pessoas com deficiência. “Importante aplicar um levantamento para obter um diagnóstico das necessidades das empresas e a qualificação profissional dos candidatos”.

Além disso, é preciso estar atento as demandas dos bairros descentralizados e dos distritos. “Estou buscando ferramentas para que o Centro Paula Souza ofereça cursos nestes locais, já que muitas vezes a distância dificulta o estudo”.

O vereador enfatiza que continuará acompanhando estes dois assuntos com o objetivo de dar rapidez ao processo de instalação da Fatec e proporcionar mais capacitação qualificação profissional.