- Ação Parlamentar, Notícias

Servidores da Câmara realizam curso de Ouvidoria

Aprimorar os trabalhos da Ouvidoria Parlamentar, garantir maior eficiência no atendimento às demandas da população e profissionalizar o departamento recentemente criado. Por esses motivos, dois servidores do quadro efetivo da Câmara Municipal realizaram ontem, 04, na cidade de Ribeirão Preto, o curso de Ouvidoria Pública, ministrado pelo professor André Luis de Almeida Silva, através do IBRAP – Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública.

Professor do IBRAP André Luis de Almeida Silva e servidores da Câmara Municipal

A Ouvidoria Parlamentar, sob comando do vereador e Ouvidor-geral Hernani Leonhardt, iniciou seus trabalhos em dezembro do ano passado, após aprovação da Resolução 327/2019 e publicação do Ato da Mesa 435/2019. O parlamentar destaca a importância do investimento em capacitação de servidores efetivos. “Nós, vereadores, estamos aqui de passagem, dando nossa contribuição. O servidores efetivos permanecerão e garantirão o funcionamento da Ouvidoria independente da gestão.” Hernani destaca ainda que a iniciativa visa melhorar o serviço público. “O principal objetivo é garantir ao munícipe um processo de ouvidoria transparente, eficiente e que realmente atenda a seus anseios e demandas”.

Foram certificados os servidores Nathalia Christofoletti, lotada na Ouvidoria Parlamentar e Vanderlei Torres, responsável pelo controle interno da Câmara Municipal.