- Homenagem, Notícias

Trabalho voluntário é exaltado durante homenagem a Adriano Marchi na Câmara Municipal

Foi realizada na noite dessa segunda-feira, dia 10, a Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Emérito para o advogado Adriano Marchi. A iniciativa foi do vereador Luciano Feitosa de Melo, por meio de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade pelos vereadores. A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro.

Homenagem a Adriano Marchi na Câmara Municipal

Compôs a mesa diretora e presidiu a sessão o autor da homenagem, vereador Luciano Bonsucesso (PL), o prefeito municipal João Teixeira Junior, o Juninho, vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba e o vereador Julinho Lopes (Progressistas), além do próprio Adriano Marchi.

Em sua fala, o vereador Luciano enalteceu o vasto curriculum do homenageado e seu trabalho voluntário em prol da população carente. “O Adriano exerce com muito amor e dedicação seu trabalho e ainda encontra tempo para servir a comunidade de maneira voluntária. Esta homenagem é um reconhecimento a tudo isso, principalmente sua atuação no Jardim Bonsucesso, auxiliando a população no processo de regularização dos imóveis”, exaltou o vereador.

Após receber a honraria, Adriano agradeceu a Deus, a Câmara Municipal de Rio Claro, através do autor da iniciativa, vereador Luciano, sua família e a todos que fazem parte de sua vida e o ajudaram a realizar seus projetos e ações pelo município.

Biografia

Dr. Sr. Adriano Marchi nascido no dia: 23 de abril de 1972 na cidade de Ribeirão Preto, interior de SP. É filho de José Geraldo Marchi e de Carmen Silvia Stancati Marchi.

Como católico, participou ativamente de grupos de jovens e foi coordenador de grupo de oração.

Advogado militante em Rio Claro e corretor de imóveis.

Foi conselheiro do CONSEAS (Conselho de Segurança Alimentar).

Preside a Comissão de Segurança da OAB e também é suplente no Conselho da Floresta da OAB.

Ocupou a presidência e a vice-Presidência do 1º Conseg (Conselho de Segurança) de Rio Claro.

Serviu o exército brasileiro no TG 02-032, graduado a cabo, presidiu o Grêmio de Atiradores, quando conquistou Honra ao Mérito e foi condecorado com a Medalha Constitucionalista conferida pela Sociedade Veteranos de 1932.

Junto a UDAM (União de Amigos), atua diretamente com pessoas em estado de vulnerabilidade, realizando diversas atividades em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que beneficiam milhares de pessoas todos os anos. Atua também na Fundação Casa, no programa Casa-Escola.

Junto a OAB, foi o responsável pelas diligencias prévias e pelo requerimento que instaurou o inquérito civil no Ministério Público do Estado de São Paulo na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, fato este que permitiu o desenvolvimento de diversas ações neste importante patrimônio, guardião de um inigualável acervo botânico e cultural.

Promoveu inúmeras ações no Jardim Bonsucesso e desde 2009 trabalha intensamente na região, composta naquela época por uma população de aproximadamente 13 mil habitantes, da qual, cerca de 20% formada por crianças e adolescentes, todos expostos a situação de extremo risco e vulnerabilidade.

A ação conjunta para regularização dos imóveis deste bairro, faz parte dos imensuráveis esforços dos membros da UDAM e OAB (comissão de segurança, cidadania, assistência judiciária, família, meio ambiente e de proteção aos animais ), em parceria com o Poder Judiciário e Associação de Bairros Amigos Unidos Pelo Mesmo Ideal, que abrange os bairros Jardim Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro, presidida naquele período pelo atual vereador Luciano Feitosa de Melo.

A ação ainda contava com o apoio do Sindicato dos Engenheiros, Câmara Municipal e de 23 voluntários nomeados na condição de “Lideres de Quarteirão”. Juntos, num ato extremo de cidadania e voluntariado, resultou no atendimento de mais de 400 famílias e aproximadamente 120 ações judiciais, ainda em tramite.