- Ação Parlamentar, Notícias, Saúde

Parlamentar busca apoio federal para ampliar repasses financeiros para à Santa Casa

O vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve em Brasília na última terça-feira (11) em audiência com o deputado federal Guilherme Mussi com objetivo de viabilizar emenda parlamentar. O objetivo é ampliar e melhorar o atendimento da Santa Casa de Rio Claro.

Vereador Julinho Lopes e o deputado federal Guilherme Mussi

Guilherme Mussi, que já encaminhou diversos recursos financeiros para a saúde de Rio Claro, se comprometeu em verificar dentro da esfera federal o que pode ser feito para colaborar com a saúde do município.

Outra pauta da reunião foi possibilidade do deputado intervir junto ao Ministério da Saúde para o aumento do Teto Mac de média e alta complexidade em Rio Claro.

O Teto Mac é um recurso destinado a complementar o custeio dos serviços com o objetivo de melhorar o atendimento à população incrementando o financiamento da rede própria de atendimento.

O provedor da Santa Casa de Rio Claro Danúsio Antônio Diniz, o diretor administrativo Joaquim Lima Júnior e a relações institucionais Larissa Loureiro também estiveram presentes e reforçaram a necessidade de mais recursos financeiros para a saúde.