- Ação Parlamentar, Notícias

Parlamentar busca apoio federal para revitalizar praça esportiva

Sete anos após a sua inauguração, a praça esportiva localizada nas dependências do Distrital IX de Julho, no Jardim América, requer investimentos para que o local possa ser utilizado sem transtornos. O local, aponta o vereador Adriano La Torre (Progressistas), inicialmente foi projeto para atender os moradores do Jardim América, Bandeirantes, São Miguel, Arco Íris e Jardim Village, entre outros, em aulas de futsal, handebol entre outras modalidades. Porém, encontra-se desativado, conforme o vereador constatou in loco, devido às condições que se encontra.

Vereador La Torre em reunião com o deputado Fausto Pinato na Câmara Federal

Ciente das dificuldades financeiras da Prefeitura de Rio Claro, o vereador busca apoio em Brasília para que o local possa ser revitalizado. Nesta semana, La Torre esteve no Congresso Nacional reunido com o deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) e sua equipe técnica.

Na oportunidade, o vereador de Rio Claro entregou o projeto de revitalização da praça esportiva, com dados técnicos, fotos e relatos de moradores e pessoas que utilizam a área que comprovam as dificuldades enfrentadas atualmente.

Para que a revitalização se torne realidade, La Torre solicitou apoio ao deputado Fausto Pinato para que através de emenda parlamentar, de sua autoria, o governo federal possa liberar recurso no valor de R$ 347,6 mil. Este recurso, sinalizou o vereador, vai possibilitar a recuperação do piso da quadra poliesportiva, sistema de iluminação, implantação de gradil e de dois quiosques no local e principalmente o fechamento lateral para evitar que nos dias de chuva a utilização da praça se torne inviável.

“A praça esportiva IX de Julho foi projetada para atender pessoas que praticam futsal, condicionamento físico, entre outras atividades”, disse La Torre ao deputado federal. “As condições atuais do local inviabilizaram a sua utilização. Este recurso, aqui solicitado em forma de ofício, vai resolver um problema que se arrasta neste local há vários anos”, completou o vereador.

Ao receber a solicitação, Fausto Pinato parabenizou o vereador de Rio Claro pela iniciativa. O parlamentar federal entende que somente através do esporte é que os municípios podem fazer frente a problemas graves que desviam crianças e jovens do caminho correto. “O La Torre é um esportista no dia a dia. Conhece essa área como poucos porque trabalhar junto ao povo, dentro das quadras e gramados. Vamos fazer aqui os encaminhamentos para este pedido possa ser atendido”, disse o deputado federal.